sábado, 25 de maio de 2013

Céres vence o Tigres e entra no G2

O Céres entrou em campo pela 7º rodada da Taça Corcovado neste sábado (25) às 15h no Estádio João Francisco para enfrentar a equipe do Tigres do Brasil em jogo que valia "6 pontos", já que a equipe do Tigres somava 12 pontos e o Céres 11.

O jogo começou morno, com as duas equipes sem muita inspiração. O primeiro lance que levou algum tipo de perigo foi uma falta cobrada pela equipe da Baixada pela esquerda, que Léo Flores saiu bem do gol e fez a defesa.

O jogo continuava truncado, com o Céres errando muitos passes e não conseguindo levar perigo a meta do goleiro do Tigres, porém o Tigres também pouco ameaçava. A única chance clara de gol na primeira etapa aconteceu aos 41 minutos, quando Marlon da equipe da baixada recebeu livre e chutou para fora a direita do gol do Céres.

A primeira etapa terminou empatada, com as duas equipes sem muita inspiração e tendo criado pouquíssimas chances de gol.



No segundo tempo, o jogo foi outro, o Céres voltou melhor e passou a rondar a área da equipe visitante com frequência. O alvi-celeste começou a chegar com perigo e aos 11 o artilheiro Cláudio Pagodinho teve uma grande chance para abrir o placar, porém a bola foi para fora, saindo a direita do gol do Tigres.

A equipe de Bangu continuava  pressionando e o gol não demorou a sair, aos 19 o lateral esquerdo Rafael cruzou e o atacante Cleiton de cabeça mandou para as redes.



Com o gol o alvi-celeste passou a tocar mais a bola, e manter a posse de bola no setor ofensivo. O Céres teve chances de aumentar o marcador em duas oportunidades. Entretanto o gol não saiu e nos últimos 10 minutos de partida o Tigres pressionou a equipe de Bangu, criando 3 boas chances de empatar a partida.

A equipe da baixada bateu duas faltas na entrada da área do Céres que levaram muito perigo a meta de Léo Flores, a primeira passou perto da trave direita de Léo e a segunda foi no travessão após defesa providencial do goleiro do Céres que comemorou muito a defesa. Se não fosse a intervenção sutil do goleiro, a bola provavelmente teria entrado, pois a falta foi muito bem batida por Marlon. O Tigres ainda teve um gol anulado, o lateral Ronaldo fez o gol, mas estava impedido.

A equipe de Bangu aguentou firme a pressão final do Tigres e saiu vencedora da partida. A vitória foi importantíssima para o Céres que chegou aos 14 pontos e entrou no G2 do Grupo A empatado com o Barra da Tijuca que empatou neste sábado (25) com o América de Três Rios no Estádio Odair Gama, pelo placar de 4 a 4, após abrir 4 a 0.



No próximo sábado (01), o Céres faz novamente um jogo de "6 pontos" contra o Bonsucesso no Estádio João Francisco às 15h.

Ceres 1×0 Tigres do Brasil – Taça Corcovado, 7ª rodada – 25/05/2013 às 15h
Estádio João Francisco - Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Alessandra Agra Amorim e Eliziane Vidal dos Santos Durães
Céres: Léo Flores; Betinho, Caio, Daniel e Raphael (França 28′/2ºT); Maicon, Xande, Taylor (Vitor Aragão 34′/2ºT) e Miller; Cleiton (Bruno Barbosa 33′/2ºT) e Cláudio Pagodinho. Técnico: Floraci Pereira.
Tigres do Brasil: Poti; Marins, Allan (Ronaldo 28′/2ºT) e Rodrigo Fabiano; Dedé (Thiago 20′/2ºT), Leão, Victor, Carlos Junior e Marcelo (Lopes 11′/2ºT); Marlon e Gláucio. Técnico: Emanoel Sacramento.
Cartões amarelos: Marlon, Marins (TIG); Bruno Barbosa, Vitor Aragão (CER)
Gol: Cleiton, 19′/2ºT (1-0)

Fotos: Thiago Gico




Nenhum comentário:

Postar um comentário