quinta-feira, 30 de maio de 2013

Céres aposta na motivação do grupo para chegar as semifinais da Taça Corcovado

Há cinco jogos sem perder e com duas partidas até o final da Taça Corcovado, o Céres aposta na motivação do grupo para chegar às semifinais. Dividindo o segundo lugar com o Barra da Tijuca, com o qual está empatado em todos os critérios, o time alvi-celeste terá pela frente o Bonsucesso no próximo sábado (01), às 15h, no Estádio João Francisco pela 8º rodada da Taça Corcovado.

Enfrentar a única equipe garantida nas finais da Série B e decidir a classificação na última rodada, fora de casa, com o América de Três Rios pode parecer uma sequência de relativa tranquilidade para os jogadores do clube da Zona Oeste mas, na prática, todos estão cientes das dificuldades que serão encontradas nas duas partidas que definirão o destino do Céres na competição.

O zagueiro Caio falou sobre os dois últimos jogos da equipe na Taça Corcovado:

- Mesmo classificado à fase decisiva da Série B, o Bonsucesso manteve o mesmo padrão e, não à toa, é líder no returno com ótima campanha. e o América mesmo já sem chances de brigar por vaga tem um excelente grupo e jogadores que já se conhecem há um bom tempo o que já é uma dificuldade considerável e, se levarmos em conta que por lá já não existe o risco de rebaixamento, teremos a certeza que será uma equipe jogando de maneira franca e ainda mais perigosa, sobretudo atuando em casa - falou o zagueiro


Sem problemas de ordem médica, o treinador Floraci Pereira afirma que pretende repetir a equipe que derrotou o Tigres do Brasil no último sábado.  Satisfeito com o desempenho do time, o comandante mostra confiança pelo ambiente do grupo que depende apenas de suas próprias forças para chegar às semifinais.


- Duas vitórias nos darão a vaga sem depender de outros resultados e nesta reta final nosso empenho será redobrado para alcançar este objetivo.  Temos uma semana inteira para trabalhar até o jogo com o Bonsucesso e outra para enfrentar o América, em Três Rios. Estamos pensando, naturalmente, em uma partida de cada vez, e cada jogo será uma decisão, pois é assim que todos nós estamos encarando os confrontos que nos restam.  O grupo está cada vez mais unido e dedicado e sabe que o esforço de cinco meses não pode ser desperdiçado em noventa minutos", disse.
 


 
Foto: Thiago Gico

Nenhum comentário:

Postar um comentário